A Nutrimais oferece produtos de excelência, com alta qualidade e desenvolvidos com todo o cuidado. Esse compromisso lhe rendeu duas certificações muito importantes: Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD) e Boas Práticas de Fabricação (BPF).
As certificações são reconhecidas e muito importantes por atestarem o comprometimento que a empresa tem com seus produtos e serviços.
Bem como que os produtos que oferece seguem uma série de normas, garantindo, no caso da Nutrimais, que a saúde do seu animal será preservada e melhorada.
O IBD, que atua desde 1991, também desmembra-se em Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural.
Então, seu papel é desenvolver atividades de certificação de produtos orgânicos e biodinâmicos.
Atualmente, o IBD tem o reconhecimento de maior certificador de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina.
Tendo a sustentabilidade em seu DNA, assim como a nacionalidade 100% brasileira, ele está apto a certificar:
O IBD atua na certificação de produtos que são mais saudáveis e que tenham um sistema de produção orgânico e sustentável.
É uma forma de fazer o mercado consumidor assumir um maior compromisso com o meio ambiente, baseado na agricultura sustentável.
Dessa forma, consumir um produto com a certificação IBD é investir em itens que foram produzidos com maior consciência ecológica.
O IBD tem certificação para industrialização de alimentos, produção e insumos, pecuária de corte, piscicultura, projetos agrícolas, entre outros.
A certificação IBD é reconhecida internacionalmente, por isso, além de atender o mercado brasileiro, atende o chinês, japonês, coreano, europeu e norte americano.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é a responsável por regular as Boas Práticas de Fabricação (BPF).
Com isso, é preciso que as indústrias atendam uma série de requisitos, que integram um manual de padronização.
A BPF inclui critérios de fabricação, embalagem, estocagem e transporte de produtos, assim, como de elementos utilizados na fabricação.
O principal objetivo da BPF é prevenir qualquer dano à saúde do consumidor final do referido produto.
Um dos fatores fundamentais são os cuidados com a higiene, que devem atender os padrões exigidos, para evitar qualquer tipo de contaminação.
O certificado de BPF é emitido por unidade fabril, podendo contemplar de linha de produção até classes terapêuticas especiais, ou de risco de produtos.
Assim, ele se aplica a fabricantes de:
Fontes: Anvisa, Planeta Orgânico, Organis,Templum; e SGS Group.