Conhecida também como “regra do 80/20”, “lei dos poucos vitais” ou “princípio de escassez do fator”, ela pode ser usada em análises econômicas, sociológicas e computacionais.
A Lei de Pareto vem sendo aplicada há anos, por pesquisadores e empresários dos mais diversos segmentos, mas você deve estar se perguntando, como ela funciona em vendas? Preste atenção!
Imagine que 20% dos seus clientes representam 80% do seu faturamento, certo? Porém, entre os 20% existem mais 20% responsáveis pelo maior valor de vendas, ou seja, 4% no cálculo geral.
Com isso, concluímos que os 4% dos seus clientes são os que garantem 64% do seu retorno (80% vezes 80%).
Essa análise, se mais aprofunda, permite, por exemplo, que empresas consigam criar suas próprias personas, desenvolvendo assim, perfis que correspondam com os tipos de consumidores do seu segmento.
A diferença? É que eles serão extremamente valiosos para o seu negócio.
Entretanto, é importante ressaltar que, para obter resultados significativos, os dados utilizados precisam ser reais, vindos de ações aplicáveis.
Evite comparar os seus 20% com os 20% da concorrência, afinal, cada negócio possui resultados, objetivos e características diferentes.
Outro ponto importante: todas as empresas possuem seus clientes menos “rentáveis” e, por isso, é importante gerar valor a eles, ao invés de contribuir com um futuro desligamento.
Afinal, se uma parcela dos seus clientes valoriza e enxerga valor no seu negócio, a outra parcela pode e deve enxergar também.
Com o intuito de vender mais e com qualidade, a Nutrimais se tornou exemplo. Isso se deve por ser uma empresa que adotou uma metodologia que constrói personas com perfis relevantes para o nosso negócio e as nutrindo com conteúdo de valor e relevância, relacionados à Franquia e ao Agronegócio.
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