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NOTÍCIA

Diretor fala sobre a expansão da rede de franquias Nutrimais

Marcus Alonso, 36 anos, formado em Administração e graduando em Direito. Há quase 3 anos ele trabalha como diretor de expansão da Nutrimais Franchising, uma empresa que em pouco tempo alcançou os melhores números do mercado de franquias do país.

A empresa foi fundada em 2012, na cidade de São José do Rio Preto/SP, para atuar na área de saúde animal, com o intuito de apresentar uma proposta mais lucrativa e com baixo custo ao produtor rural. Mas foi em 2017 que a Nutrimais resolveu apostar no segmento de franchising.

O convite para iniciar o grande desafio de Marcus como diretor de expansão foi feito pelo proprietário da empresa, Wellington Oliveira, em dezembro de 2016. Em janeiro de 2017, todo o processo de estruturação da franqueadora começou a ser montado, desde a expansão até a Central de Atendimento ao Franqueado, treinamentos, implantações e marketing.

“Não foi fácil começar uma franqueadora do zero, principalmente em um ramo onde o franchising não tinha tradições, muito menos cases de sucesso para seguir. Mas foi exatamente por isso que eu aceitei o desafio de iniciar o projeto de franqueabilidade da Nutrimais Saúde Animal”, contou Marcus.

Marcus ressaltou que no início os recursos foram escassos, mas que não desistiu e continuou trabalhando com muita determinação e esforço. Atualmente, a rede atingiu o patamar de 300 franquias comercializadas. Muito além disso, a empresa projeta terminar o ano de 2019 com mais de 400 franquias em todo o Brasil.

“Minha experiência de mais de 10 anos no mercado de franquias me deu suporte para acelerar esse crescimento. O departamento de expansão começou com um vendedor e atualmente já contamos com uma equipe de 21 colaboradores, entre consultores, suporte ao mapeamento e assistentes”, afirmou Marcus.

Antes de depositar todos os seus esforços na Nutrimais, o executivo já atuou como consultor de campo, gestor de franquias e gerenciou a expansão de redes como a Seguralta e Lug’s. “No período que estive na Seguralta foram comercializadas mais de 400 franquias, um dos maiores crescimentos do mercado nacional. Na Lug’s fui responsável em estruturar e montar o departamento de Expansão e o resultado foi um aumento nas vendas em mais de 300%, além de fazer parte do processo de internacionalização da marca”, frisou Marcus.

Vale a pena destacar algumas vantagens que contribuem para o sucesso da Nutrimais. De acordo com dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de cinco milhões de produtores rurais no território nacional, responsáveis por 215 milhões de cabeças de animais, o que representa 20,1% do rebanho mundial.

Com isso, a Nutrimais ganha cada vez mais espaço para conquistar o mercado de franchising. Com o modelo de microfranquia oferecido pela rede, o investidor tem a facilidade de poder trabalhar home office, sem a necessidade de ter um espaço físico

Outras vantagens de se tornar um franqueado Nutrimais são o baixo valor de investimento inicial, de R$ 35.000, que já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio, além do curto prazo de retorno deste valor, que pode chegar a seis meses.