EnglishPortugueseSpanish

NOTÍCIA

Franchising: o que representa?

Primeiramente, franchising nada mais é do que uma estratégia que comercializa direitos de uso de uma marca, patente, infraestrutura, know-how e direito de distribuição.

Dessa forma, o modelo de negócio proporciona que o serviço, o conceito e a imagem da marca sejam replicados em diferentes localidades de atuação.

Falar de expansão é, justamente, falar de crescimento e inovação.

Expandir uma empresa não é apenas adentrar novos territórios, mas desenvolver o negócio de modo que isso seja possível.

Franquia, o que é?

É uma oportunidade de abrir um negócio sem precisar ter experiência no setor escolhido, possibilitando um empreendedorismo com menos riscos.

Esse modelo de negócio pode ser uma marca, um serviço, um produto ou até mesmo um conceito.

Ademais, as franquias abrangem diversos segmentos de mercado e têm como principal característica a padronização de processos e de produtos.

O franchising funciona à base de uma relação de interdependência entre a marca e o investidor, que trocam experiências constantemente.

Uma das características do franchising é a destreza para empreender, visto que a franqueadora é responsável por proporcionar todo suporte aos franqueados.

As informações transmitidas estão relacionadas aos mais diversos âmbitos do negócio. Abrangendo desde tarefas operacionais relacionadas a produção e podendo ir até às questões relacionadas à gestão administrativa, contábil e financeira.

O objetivo é preparar o empreendedor para que ele conheça profundamente a marca, a estrutura, o modelo de negócio e para que tenha o know-how necessário para levar o negócio adiante.

Gostou desse post? Temos outros artigos sobre negócios, tecnologia e inovação no Blog do Rural Pago, acesse aqui.

Artigos sobre agronegócio você pode encontrar no Blog do Buscar Rural, acesse aqui.

Artigos sobre suplementação animal você encontra no Blog da Nutrimais, acesse aqui.