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NOTÍCIA

Gatilhos de vendas

Os gatilhos de vendas são essenciais para a retenção de clientes. No entanto, para isso, é importante se atentar em todas as técnicas, principalmente se você é o tipo de empreendedor que deseja inovar no mercado e consequentemente aumentar o seu faturamento.

Além disso, você sabia que existem 7 tipos de gatilhos de vendas para conquistar o “sim” do seu cliente? É isso mesmo! Segue abaixo:

Autoridade

Mostre que você é autoridade no assunto! Isso pode ser feito por meio do seu conhecimento, conteúdo, cases de sucesso da empresa, depoimentos de clientes, premiações etc.

Tudo que possa contribuir para “vender o seu peixe”, pode te ajudar a conquistar a confiança do seu cliente.

Coerência

Esse é um dos exemplos de gatilhos de vendas mais comuns e usados por vendedores experientes no ramo.

Afinal, ninguém gosta de se contradizer e parecer indeciso na frente do cliente. Por isso, é necessário manter uma linha de raciocínio para os assuntos abordados, mantendo assim a coerência.

Dor vs Prazer

Antes de oferecer o seu produto ou serviço, entenda a dor do seu cliente.

Explore ao máximo os sentimentos dele em relação ao problema pelo o qual está descontente. A partir daí você apresenta a solução para aliviar sua dor e despertar o prazer de adquirir o seu produto/serviço.

Efeito Halo

Estudos comprovam que a estética proporciona melhores resultados, por isso, seja um vendedor apresentável. Além, claro, de educado e simpático. Esse é um gatilho de venda que pode contribuir e muito.

Escassez

Um dos gatilhos mais conhecidos e usados é quando se escuta “últimas unidades” ou “só até sábado”. As pessoas costumam se interessar pelo produto ou serviço que está acabando ou que normalmente é “raro” no mercado.

Prova social

Para se sentirem socialmente aceitas, as pessoas tendem a copiar tal estilo de vida, tal produto tendência e, consequentemente, tal comportamento.

Por isso, quando o seu produto ou serviço, se torna uma tendência no mercado, automaticamente ele influencia os seus leads e os incentivam a ter.

Antecipação

Já ouviu falar no gatilho da antecipação? Aquele que meche com as expectativas do seu público. Não?

No mundo do empreendedorismo, ele costuma ser usado para mostrar os benefícios, funcionalidade e valor que o seu produto/serviço poderá proporcionar para quem adquirir.

E você? O que tem feito para conquistar o “sim” do seu cliente?

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