Lei de Pareto - como funciona em vendas?

Conhecida também como “regra do 80/20”, “lei dos poucos vitais” ou “princípio de escassez do fator”, ela pode ser usada em análises econômicas, sociológicas e computacionais.

A Lei de Pareto vem sendo aplicada há anos, por pesquisadores e empresários dos mais diversos segmentos, mas você deve estar se perguntando, como ela funciona em vendas? Preste atenção!

Imagine que 20% dos seus clientes representam 80% do seu faturamento, certo? Porém, entre os 20% existem mais 20% responsáveis pelo maior valor de vendas, ou seja, 4% no cálculo geral.

Com isso, concluímos que os 4% dos seus clientes são os que garantem 64% do seu retorno (80% vezes 80%).

Mas como isso funciona?

Essa análise, se mais aprofunda, permite, por exemplo, que empresas consigam criar suas próprias personas, desenvolvendo assim, perfis que correspondam com os tipos de consumidores do seu segmento.

A diferença? É que eles serão extremamente valiosos para o seu negócio.

Entretanto, é importante ressaltar que, para obter resultados significativos, os dados utilizados precisam ser reais, vindos de ações aplicáveis.

Evite comparar os seus 20% com os 20% da concorrência, afinal, cada negócio possui resultados, objetivos e características diferentes.

Outro ponto importante: todas as empresas possuem seus clientes menos “rentáveis” e, por isso, é importante gerar valor a eles, ao invés de contribuir com um futuro desligamento.

Afinal, se uma parcela dos seus clientes valoriza e enxerga valor no seu negócio, a outra parcela pode e deve enxergar também.

Com o intuito de vender mais e com qualidade, a Nutrimais se tornou exemplo. Isso se deve por ser uma empresa que adotou uma metodologia que constrói personas com perfis relevantes para o nosso negócio e as nutrindo com conteúdo de valor e relevância, relacionados à Franquia e ao Agronegócio.

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