• SAC: 0800 812 9000
EnglishPortugueseSpanish

NOTÍCIA

Nutrimais lança modelo de loja física na Franchising Fair Nordeste

A Nutrimais, que é a primeira rede de franquias de agronegócios voltada à nutrição de animais rurais do país, participa pela primeira vez da Franchising Fair Nordeste, que acontece em Salvador, na Bahia, entre os dias 09 e 11 de novembro. O evento expõe marcas para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio.

Fundada em 2012, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a marca entrou para o mercado de franquias em 2017 com o modelo de negócio home office e conta com 200 unidades atualmente. Como parte do plano de expansão da rede, a Nutrimais agora também conta com o modelo de loja física para seus franqueados.

“A Nutrimais está crescendo cada vez mais e acreditamos que este é o melhor momento de contarmos também com o modelo de loja física para evidenciar ainda mais a marca”, analisa Marcus Alonso, diretor de expansão da rede.

Atualmente, o agronegócio corresponde a 23,5% do PIB nacional, segundo dados Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Mesmo assim, esse setor ainda é pouco explorado no mercado de franchising. Neste cenário favorável, a Nutrimais ganha cada vez mais espaço e trabalha para posicionar seus produtos em uma nova tendência de suplementação animal.

“Trabalhamos com microorganismos vivos que têm a função de equilibrar as bactérias ruins e multiplicar as boas. Nossos produtos são enriquecidos com prebioticos, probioticos e leveduras, que juntos promovem um melhor equilíbrio da flora ruminal e intestinal, promovendo uma melhor absorção dos nutrientes ingeridos pelos animais. Isso acaba impactando no desenvolvimento e a produtividade do rebanho. É totalmente natural, livre de antibiótico e hormônio”, analisa Welington Oliveira, CEO da Nutrimais.

Com o intuito de continuar o plano de expansão da rede, Alonso esclarece: “Nosso foco é conquistar mais espaço em zonas rurais e vemos oportunidade para crescer na região Nordeste, onde já temos 200 franqueados. Para estabelecer essa meta de crescimento, usamos como base a quantidade de cabeças de animais na região, de acordo com dados do IBGE”.

Para se tornar um franqueado Nutrimais, o valor de investimento inicial é de R$35.000,00 e já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio. O prazo de retorno deste valor varia a partir de seis meses.