• SAC: 0800 812 9000
EnglishPortugueseSpanish

NOTÍCIA

Seu dinheiro pode estar no estoque

Gestão de suprimentos e produtos pode ajudar a fortalecer as contas da franquia. Saiba como as redes têm feito para vencer o desafio com inteligência e tecnologia

A Nutrimais, franquia especializada em nutrição animal, enfrentava um grande desafio na gestão de estoque. O procedimento era completamente manual e demandava tempo extra do franqueado, o que o impedia de pensar novas estratégias e contatos com clientes. O erro humano também trazia prejuízos: muitas vezes, o produto era vendido sem estar disponível.
“A gestão do estoque é essencial para gerar bons resultados na franquia, tanto na compra, como na venda dos produtos, no relacionamento com os clientes e na saúde financeira das unidades”, explica o diretor de expansão da rede, Marcus Alonso.
Após detectar esse ofensor, a franqueadora investiu em um sistema, chamado + Gestão do Estoque, que facilita o dia a dia do franqueado com a diminuição dos processos manuais. “Atua no dia a dia do franqueado, ele faz uma média de vendas da unidade e calcula o prazo para o próximo pedido na indústria, respeitando seu estoque atual, tempo de entrega e possíveis contratempos na logística terrestre”, explica Alonso. Além disso, o sistema atua para que o franqueado não tenha estoque “encalhado”, que faz com que o capital da empresa renda mais.

De acordo com Alonso, o investimento na solução não foi significativo, pois o módulo de gestão de estoque, que já pertencia ao sistema de gestão da franqueadora, foi aperfeiçoado. “Isso gera satisfação do franqueado em poder trabalhar tranquilamente, sabendo que possui um sistema controlando seus custos e gerenciando seu estoque. Para o cliente, isso diminui riscos de falta de produtos na franquia, evitando interromper o ciclo de alimentação de seus animais”, afirma.

Marcus Alonso, diretor de expansão da Nutrimais: “Sistema ajudou a reduzir perdas e tornou as vendas mais assertivas”