Os gatilhos de vendas são essenciais para a retenção de clientes. No entanto, para isso, é importante se atentar em todas as técnicas, principalmente se você é o tipo de empreendedor que deseja inovar no mercado e consequentemente aumentar o seu faturamento.
Além disso, você sabia que existem 7 tipos de gatilhos de vendas para conquistar o “sim” do seu cliente? É isso mesmo! Segue abaixo:
Mostre que você é autoridade no assunto! Isso pode ser feito por meio do seu conhecimento, conteúdo, cases de sucesso da empresa, depoimentos de clientes, premiações etc.
Tudo que possa contribuir para “vender o seu peixe”, pode te ajudar a conquistar a confiança do seu cliente.
Esse é um dos exemplos de gatilhos de vendas mais comuns e usados por vendedores experientes no ramo.
Afinal, ninguém gosta de se contradizer e parecer indeciso na frente do cliente. Por isso, é necessário manter uma linha de raciocínio para os assuntos abordados, mantendo assim a coerência.
Antes de oferecer o seu produto ou serviço, entenda a dor do seu cliente.
Explore ao máximo os sentimentos dele em relação ao problema pelo o qual está descontente. A partir daí você apresenta a solução para aliviar sua dor e despertar o prazer de adquirir o seu produto/serviço.
Estudos comprovam que a estética proporciona melhores resultados, por isso, seja um vendedor apresentável. Além, claro, de educado e simpático. Esse é um gatilho de venda que pode contribuir e muito.
Um dos gatilhos mais conhecidos e usados é quando se escuta “últimas unidades” ou “só até sábado”. As pessoas costumam se interessar pelo produto ou serviço que está acabando ou que normalmente é “raro” no mercado.
Para se sentirem socialmente aceitas, as pessoas tendem a copiar tal estilo de vida, tal produto tendência e, consequentemente, tal comportamento.
Por isso, quando o seu produto ou serviço, se torna uma tendência no mercado, automaticamente ele influencia os seus leads e os incentivam a ter.
Já ouviu falar no gatilho da antecipação? Aquele que meche com as expectativas do seu público. Não?
No mundo do empreendedorismo, ele costuma ser usado para mostrar os benefícios, funcionalidade e valor que o seu produto/serviço poderá proporcionar para quem adquirir.
E você? O que tem feito para conquistar o “sim” do seu cliente?
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